sábado, 2 de outubro de 2010

Steven Beckly












Steven Beckly é um fotógrafo radicado em Toronto, Canadá. Influenciado principalmente pela formação acadêmica em Psicologia, sua prática artística consiste em explorar as complexidades da identidade, relacionamentos,intimidade e sexualidade na experiência contemporânea. Borrando as linhas entre o documentário e a abordagem cinematográfica, o seu trabalho predominantemente faz um retrato repleto de elementos biográficos e ficção idealizada. 
Ele está interessado em reconstruir as realidades pessoais e íntimas, e repetir condições emocionais para transformar momentos corriqueiros em sentimentos universais. Personagens aparentemente de ficção são colocadas em narrativas fragmentadas e abertas, criando espaço para a estrutura imaginada, contexto e significado. Ao explorar as conexões entre o indivíduo, o coletivo, e seus ambientes, ele aspira continuamente retratar complexidades emocionais, e revelar as camadas da experiência humana. A performance dos modelos desempenha uma função importante em seu processo; e ambientes construídos fornecem o contexto para suas imagens.
Seu trabalho tem sido exibido nacionalmente e internacionalmente, incluindo exposições na John B. Aird Gallery (Toronto, ON), Newspace Center of Photography (Portland, OR), Photo Center NW (Seattle, WA), e na University of the Arts (Philadelphia , PA). Suas imagens já foram apresentados em importantes publicações internacionais, incluindo Photo Life (Canadá), The Photo Review (EUA), e World Photo (China). Foi agraciado com o Prêmio do Diretor's Choice em 2010 no CENTER Awards (Santa Fe, NM). Recentemente, ele foi o artista residente na Gallery 44 Centre of Contemporary Photography  no Outono de 2010.

Nenhum comentário: