domingo, 14 de agosto de 2011

NOX GRATIA NOX

Tumblr_lpbie8t3tm1qbo6vvo1_500_large

Quero te conhecer melhor - disse ele envolvido nos meus braços.
REGRESSVS:
Os dois haviam se encontrado na penumbra devassa de um lugar escuso. Há uma massa de corpos em transe que descoordenadamente dança ao som de seus hinos de acasalamento.
O ritual do cauim chegou ao clímax. De preto, as Iracemas distribuem o líquido sagrado a todos os fiéis.
Olharam-se. Exibiram-se.
Beijaram-se.
Adaptaram-se ao corpo um do outro.
- Quero te conhecer melhor - uma voz me puxa para a realidade.
Lentamente, eu lhe dirijo a palavra:
- Por que? - pergunto, inconformado, diante da declaração.
Ele, atônito, não me responde.
- É o fim -  inflexiono autoritariamente a voz.
Calmamente me desvencilho daquela união, indissolúvel na sua fugacidade. Faço o caminho de volta para o terceiro vale do sétimo círculo. Lembro-me de Delfos. Transfigurado em Pythía, vaticino:
- Conhece-te a ti mesmo - e, abraçado pela multidão, desapareço.

Nenhum comentário: