terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Kids Are All Right


Sensação no Festival de Sundance, e exibido no Festival do Rio 2010, The Kids Are All Right, ou como na péssima tradução brasileira, Minhas Mães e meu Pai (desconfio que para produzir uma pré-compreensão no candidato a espectador de que se trata de um filme com temática LGBT), é uma comédia dirigida por Lisa Cholodenko, com roteiro feito pela diretora em parceria com Stuart Blumberg.
Nic(Annette Benning) e Jules (Julianne Moore) são um casal gay, mães de Joni (Mia Wasikovska) e Laser (Josh Hutcherson). 
Joni,a pedido do irmão, decide usar sua prerrogativa de ter atingido a maioridade e contacta o doador do sêmen utilizado na concepção dos dois. Ele é Paul (Mark Ruffalo) e sua presença irá mudar a organização de forças da família.
Ganhador de dois Golden Globes, e indicado a três Oscar, melhor filme, melhor atriz e melhor roteiro original, foi também indicado ao GLAAD Awards, importante premiação LGBT.
P.S.: Vampire Weekend na trilha sonora está sensacional!

Nota do autor:
Download disponível em torrent  no Filmes com legenda. Download direto no Intercine Gay.
Críticas no The New York Times, The New Yorker, The Telegraph. Informações na base de dados do IMDb.

2 comentários:

Anônimo disse...

não sei porque classificaram como comédia, se é um drama.

Ricardo disse...

Você tem razão. Não encontrei consenso entre os críticos sobre se tratar de um drama ou comédia.
A crítica mais lúcida, do Los Angeles Times, o classifica em uma zonha híbrida entre comédia e drama. Creio que é o mais acertado. O roteiro vai do drama à comédia, e não há outro modo, afinal o que está sendo retratado é uma vida em família. De fato, uma família comporta isso.